Audiência Pública debate o Marco Legal de Inovação e o Projeto Ecossistema Local

#Agenda POR CLISTENES 02 DE OUTUBRO DE 2023

No dia 29 de setembro, a Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN, realizou uma Audiência Pública que marcou um importante passo em direção ao futuro: a discussão sobre a necessidade de estabelecer o Marco Legal de Inovação e o Projeto Ecossistema Local. Esta iniciativa foi proposta pela vereadora Aldaceia Oliveira e aconteceu no Plenário da Câmara Municipal.

O evento reuniu vereadores, vereadoras, debatedores e membros da comunidade em uma discussão produtiva sobre como impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região por meio da inovação, pesquisa e tecnologia. A participação de todos foi crucial para enriquecer o debate com ideias e perspectivas que podem moldar o futuro de Pau dos Ferros e região.

A audiência foi um marco para a cidade, pois destacou a importância de criar um ambiente propício à inovação. Estabelecer um Marco Legal de Inovação é um passo fundamental para atrair investimentos, fomentar o empreendedorismo e criar oportunidades de emprego na área de tecnologia e pesquisa. Além disso, essa medida coloca Pau dos Ferros no mapa da inovação, tornando-a mais atraente para talentos e empresas que buscam um ambiente propício para o crescimento.

O Projeto Ecossistema Local também foi amplamente discutido durante a audiência. Esse projeto promete fortalecer a cultura da inovação na comunidade, criando uma rede de apoio para startups e empreendedores locais. Isso pode abrir portas para o surgimento de novos negócios, aumentando a competitividade e a vitalidade econômica da região.