Frente Parlamentar de Pau dos Ferros fortalece laços e busca melhorias para a infância e adolescência em visita a Natal

#Agenda POR CLISTENES 05 DE SETEMBRO DE 2023

A Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN, composta por membros dedicados à causa da juventude, realizou uma produtiva agenda em Natal na semana passada. O grupo, liderado pela Presidente Aldaceia Oliveira, pelo Vice-Presidente Francisco José (Gordo do Bar), pela 1ª Secretária Itacira Aires (Bolinha) e pela 2ª Secretária Karigina Maia, teve o apoio e participação do presidente da Câmara de Pau dos Ferros/RN, vereador José Alves (Galego do Alho).

Durante a agenda em Natal, a Frente Parlamentar demonstrou seu compromisso com a defesa dos direitos da juventude, estabelecendo conexões importantes com órgãos governamentais. Na Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), a equipe foi calorosamente recebida por Edvânia Freitas e Larissa Carvalho. O encontro foi uma oportunidade para discutir estratégias que visam o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência em Pau dos Ferros.

Na Secretaria do Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), os representantes da Frente Parlamentar se encontraram com Olga Aguiar e Juliana Silva. A reunião foi marcada por debates sobre a igualdade, os direitos humanos e a importância de garantir oportunidades justas para todas as camadas da sociedade, incluindo crianças e adolescentes.

A agenda da comitiva de Pau dos Ferros também incluiu uma visita à Câmara Municipal de Natal, onde foram recebidos pelos vereadores e se reuniram com a veradora Júlia Arruda. O encontro permitiu a troca de experiências e o compartilhamento de práticas bem-sucedidas na área da defesa da infância e adolescência.