Câmara lança Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente

img
#Administração POR CLISTENES 19 DE JUNHO DE 2023

No dia 15 de junho, a Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN promoveu o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente. O objetivo dessa iniciativa é discutir as violências contra crianças e adolescentes, bem como os desafios atuais relacionados a essa questão delicada.

A vereadora Aldaceia Oliveira foi escolhida como presidente da comissão, acompanhada pelo vereador Francisco José (Gordo do Bar), que assumiu a posição de vice-presidente. A vereadora Itacira Aires (Bolinha), foi designada como 1ª secretária, enquanto a vereadora Karigina Maia ocupa o cargo de 2ª secretária.

O evento ocorreu no plenário da Casa Legislativa e reuniu vereadores, especialistas renomados, autoridades locais e membros da comunidade engajados em fazer a diferença na vida das crianças e adolescentes. A realização de um Ciclo de Debates foi parte importante da programação, visando promover discussões em torno das violências sofridas por essa parcela da população e abordar os desafios enfrentados atualmente.

A criação dessa frente parlamentar é uma medida essencial para combater a violação dos direitos da infância e da adolescência, não permitindo que tais questões sejam banalizadas. A união de todos os envolvidos nessa luta busca alcançar um mundo mais justo, seguro e acolhedor para as crianças e adolescentes da região.

A partir desse lançamento, a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente vai desenvolver ações concretas, como a elaboração e o apoio a projetos de lei, a realização de campanhas educativas, o fortalecimento de parcerias com instituições governamentais e não governamentais, além de fiscalizar a implementação e o cumprimento de políticas públicas voltadas para esse público.

A iniciativa da Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN é um passo importante para sensibilizar a sociedade sobre a importância de proteger os direitos das crianças e adolescentes, bem como mobilizar esforços conjuntos para enfrentar os desafios existentes. A expectativa é que outras cidades e regiões também se engajem nesse tipo de iniciativa, contribuindo para a construção de um país mais seguro e inclusivo para a juventude.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito