14 matérias aprovadas na 4ª Sessão Ordinária do 3º Período Legislativo

#Agenda POR CLISTENES 23 DE MARÇO DE 2023

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN realizou nesta quarta-feira, 22 de março, a 4ª Sessão Ordinária do 3º Período da 19ª Legislatura (2021-2024).

Na sessão realizada de forma presencial com transmissão ao vivo através das mídias sociais, os vereadores aprovaram 05 Projetos de Leis, 03 Projetos de Decretos Legislativos e 06 Indicações.

Projeto de Lei Nº 2111/2023, de autoria do Poder Executivo, institui no âmbito do município de Pau dos Ferros/RN, o Dia Municipal do Sanfoneiro, a ser comemorado anualmente em 13 (treze) de dezembro, data do aniversário do artista Luiz Gonzaga, rei do Baião e do Forró.

Projeto de Lei Nº 2112/2023, de autoria do Poder Executivo, institui no âmbito do município de Pau dos Ferros/RN, o Dia Municipal do Forró, a ser comemorado anualmente no dia 08 (oito) de agosto, data de aniversário de Rita de Cassia, rainha e maior compositora de Forró do Brasil.

Projeto de Lei Nº 2115, de autoria da vereadora Aldaceia Oliveira, institui no âmbito da Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN, o Projeto Câmara na Escola e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 2116, de autoria da vereadora Aldaceia Oliveira, institui a Semana municipal de ações voltadas à prevenção da violência contra a mulher nas escolas de ensino fundamental e médio - públicas e privadas - de Pau dos Ferros/RN e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 2117/2023, de autoria do vereador Reginaldo Alves, denomina a Sala das Comissões do Poder Legislativo Municipal de Vereador Francisco de Assis da Silva e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo Nº 002, de autoria dos vereadores Francisco José (Gordo do Bar) e Zélia Leite, concede o Título de Cidadã Pau-ferrense a Senhora Rosemere Daniel Pereira de Morais.

Projeto de Decreto Legislativo Nº 003, de autoria dos vereadores Francisco José (Gordo do Bar) e Zélia Leite, concede o Título de Cidadão Pau-ferrense ao Senhor Kelson Gadelha de Morais e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo Nº 004, de autoria do vereador Francisco Gutemberg (Gugu Bessa), concede o Título de Cidadão Pau-ferrense ao Senhor Antônio Ivanildo Gomes Fernandes e dá outras providências.

Indicação Nº 004/2023, de autoria dos vereadores José Alves (Galego do Alho) e Karigina Maia, requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida, a pavimentação e drenagem da Rua José Nizário Vidal de Queiroz, no Bairro João XXlll.

Indicação Nº 006/2023, de autoria dos vereadores José Alves (Galego do Alho) e Karigina Maia, requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida, a pavimentação e drenagem da Rua Pastor Siqueira, no Bairro Domingos Gameleira.

Indicação Nº 011/2023, de autoria do vereador Francisco Gutemberg (Gugu Bessa), requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida, que seja feita a instalação da iluminação do acesso que liga a BR 226 à Vila Perímetro lrrigado.

Indicação Nº 073/2023, de autoria do vereador Célio de Queiroz (Célio da Farmácia), requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida, que seja construída em nossa cidade uma casa de apoio à pessoa idosa.

Indicação Nº 075/2023, de autoria do vereador Deusivan Santos, requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida, que seja feita a pavimentação asfáltica da rua Lafaiete Diógenes, no Centro.

Indicação Nº 077/2023, de autoria do vereador Alexsander Magnus (Lêka Frentista), requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida, a construção de uma Praça de Convivência, no Bairro João XXIII.