Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN realiza Semana da Mulher

Acompanhe mais notícias e informações no Instagram: @CamaraPauDosFerros

#Administração POR CLISTENES 03 DE MARÇO DE 2021

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros, através das mulheres parlamentares, assessoras parlamentares e funcionárias da instituição, vai realizar, no período de 08 a 12 de março, a Semana da Mulher com o tema: "Lute como uma mulher reconhecendo e respeitando as diferenças".

O evento terá um caráter de construção coletiva e contará com uma vasta programação que inclui palestras/debate, mesa-redonda, ações de saúde da mulher, atendimento jurídico, psicológico e estéticos dentre outras ações, utilizando-se as redes sociais da Câmara Municipal, como o Facebook: @CamaraPauDosFerros e Instagram: @CamaraPauDosFerros.

Confira a programação completa:

08/03/2021 - Segunda-feira:

13h: Apresentação do evento na rádio Obelisco FM com a presença das vereadoras Aldaceia Oliveira, Itacira Aires, Zélia Leite.

19h: Abertura oficial da Semana da Mulher.

19h20min: Mesa-redonda: Mecanismos legais de combate à violência contra a mulher.

Palestrantes debatedoras: Aline Macedo Guimarães - Pres. da Comissão da mulher advogada da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB - Pau dos Ferros/RN e Maria Lidiana Dias de Souza - Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Pau dos Ferros/RN; Advogada da Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN.

Coordenação e Mediação da Mesa: Vereadora e Professora/UERN, Aldaceia Chagas de Oliveira.

09/03/2021 - Terça-feira:

08h: Atendimento Jurídico - Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Evolução - FACEP.

10/03/2021 - Quarta-feira:

08h: Atendimento Psicológico - Clínica de Psicologia da Faculdade Evolução - FACEP.

Local: Escola Estadual José Guedes do Rêgo.

19h: Palestra/debate: Lute como uma mulher: reconhecendo e respeitando as diferenças.

Palestrante: Professora Roberta Alencar - Departamento de Educação/CAPF - UERN.

11/03/2021 - Quinta-feira:

Local: Escola Estadual José Guedes do Rêgo.

13h: A política de saúde municipal e o atendimento à mulher - Rádio Obelisco com a Secretaria Municipal de Saúde.

Entrevistados: Profissionais da equipe de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).

19h: Palestra/Debate: A saúde mental da mulher em tempos de pandemia.

Palestrante/Debatedor: Gaudêncio Lopes de Castro - Psiquiatra.

Coordenação e Mediação: Vereadora e Professora/UERN: Aldaceia Chagas de Oliveira.

12/03/2021 - Sexta-feira:

18h: Live: Saúde da mulher e os cuidados preventivos contra o câncer.

Palestrante/debatedora: Núbia Fontes - Ginecologista.

Mediadora/Coordenadora: Regina Paula Maia Nunes - Assistente Social.

19h: Momento cultural e sorteios de brindes.

19h20: Encerramento do evento: Vereadora Aldaceia Oliveira, Vereadora Itacira Aires e Vereadora Zélia Leite.