Karigina Maia toma posse na Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN

#Administração POR CLISTENES 21 DE NOVEMBRO DE 2022

Na manhã desta segunda-feira, 21 de novembro, durante a 6ª Sessão Extraordinária, a Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN empossou no cargo de vereadora, a suplente Karigina Dayana Maia Costa, para concluir o mandato que se encerra no dia 31 de dezembro de 2024, na vacância deixada após o falecimento do vereador Francisco de Augusto Queiroz (Xixico,) do PL, ocorrido no último dia 08 de novembro.

Durante a Sessão, a Presidente da Câmara, vereadora Francisca Itacira Aires Nunes (Bolinha) e demais vereadores deram as boas-vindas a nova parlamentar e fizeram um discurso emocionado acerca da morte de Xixico, que nos deixou de forma precoce.

Na cerimônia, foram seguidos os ritos legais conforme o regimento interno, a nova vereadora fez o juramento de cumprir com suas obrigações de parlamentar perante a presidente do Legislativo Municipal, que a declarou empossada.

Karigina Maia obteve 450 votos na eleição proporcional de 2020, ficando como primeiro suplente na coligação do Partido Liberal (PL).

Bacharel em Direito pela Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar - FACEP, advogada com inscrição de n °16776 na OAB, seccional do Rio Grande do Norte, Karigina exerceu o cargo de Membro da Comissão da Jovem Advocacia da OAB de Pau dos Ferros/RN no período de 2018 a 2019. E atualmente é membro da Comissão de Convênios da OAB do RN, bem como exerceu, também, o cargo de Assessora Técnica na Secretaria Municipal de Tributação da prefeitura de Pau dos Ferros.