16 de novembro de 2017
Secretária da Saúde prestará esclarecimentos na Câmara de Vereadores

Nesta sexta-feira, 17 de novembro, às 16 horas, a Câmara Municipal de Pau dos Ferros receberá a Secretária Municipal de Saúde, Zélia Maria Leite, convocada através do requerimento nº 196/2017 de autoria da Mesa Diretora, aprovado por unanimidade dos vereadores.

Na oportunidade, a secretária prestará esclarecimentos acerca do atendimento aos munícipes no âmbito da referida secretaria, bem como, nas Unidades Básicas de Saúde, já que são muitos os problemas relatados pela população.

A insatisfação da população é grande quanto ao atendimento da SESAU, que através da sua secretária Zélia Maria Leite, tem despachado junto ao público-alvo, apenas nas segundas-feiras, o que vem ocasionando a formação de filas extensas e gerando uma enorme demanda reprimida em saúde, visto que as fichas distribuídas são insuficientes para a satisfação de todos que necessitam da referida assistência.

A população também reclama do atendimento em algumas Unidades Básicas de Saúde, em especial devido à ausência de médicos e/ou outros profissionais integrantes da Estratégia da Saúde da Família, bem como na morosidade no agendamento de consultas.